Ação de Guarda

Necessita regulamentar a questão da guarda do seu filho? Claro, é uma questão muito importante para os pais. O primordial é que a criança tenha um pleno desenvolvimento na companhia de seus pais.

No Brasil, o que vigora é a Guarda Compartilhada. Ou seja, ambos os pais terão a mesma responsabilidade sobre a criação e cuidado dos seus filhos, participando em iguais proporções, de todos os cuidados necessários para a formação das crianças.

É de suma importância que a guarda seja devidamente regulamentada, pois desta forma será possível garantir que eventuais interferências e problemas que haja entre os pais não acarretem prejuízos no desenvolvimento da criança.

Somos um escritório de advocacia especializado em Direito de Família! Necessita regulamentar a guarda do seu filho ou o direito de visitas? Nos chame clicando no ícone do Whatsapp no canto direito.

GUARDA COMPARTILHADA RETIRA O PAGAMENTO DE PENSÃO?

NÃO!

A guarda compartilhada não desobriga o genitor a pagar os alimentos para o filho. Até pelo fato de que a criança não ficará alternando entre a casa dos genitores, pelo contrário, terá um lar de referência e poderá conviver com o outro sem que isso interfira na rotina da criança.

Por esta razão, a pensão alimentícia é devida normalmente e deverá ser paga pontualmente.

CONSIGO TER A GUARDA SÓ PARA MIM?

Sim, há essa possibilidade.

Mas tem de ser analisado o caso com muita atenção pelo advogado especialista.

A guarda unilateral, que é a guarda em que apenas um dos genitores detém da guarda plena do menor só poderá ocorrer quando:

  1. Houver comprovação que o compartilhamento da guarda colocará em risco a integridade física, moral e psíquica dos filhos. Por exemplo, o pai é viciado em drogas, bebida alcoólica, é agressivo, humilha, agride, leva os filhos para locais inapropriados, dentre diversas outras questões…;
  2. Houver acordo entre os genitores que a guarda será unilateral para apenas um deles.

Em nossa equipe temos advogados que irão avaliar o seu caso e lhe orientar a respeito de qual é a melhor forma de regularizar a guarda dos seus filhos.

Se você deseja regularizar a guarda dos seus filhos, nos chame pelo Whatsapp, que iremos lhe ajudar nisso com nossa equipe de profissionais especializada!

Conte conosco para cuidar da sua família!

OS AVÓS PODEM PEDIR A GUARDA DOS NETOS?

SIM!

Os avós poderão sim pedir a guarda dos netos! Caso os pais estejam de acordo (pai e mãe da criança), poderá os avós terem a guarda do menor.

Caso não haja acordo entre os pais para deixar a guarda com os avós, deverá ser comprovado que os netos sofrem maus tratos por parte dos pais ou que estejam em alguma situação de risco.

Havendo alguma comprovação ou provas de que o menor sofre qualquer tipo de abuso ou está em um local insalubre, os avós poderão pedir a guarda dos seus netos.

Quer pedir a guarda do seu neto? Chame nossa equipe especializada em direito de família para que possamos te ajudar!

Conte conosco para cuidar da sua família!